Escritos - página anexa destinada a postagem de obras autorais

11 de mar de 2017

Nail's Art - Capítulo 9 - Último capítulo

O sol brilhava na tarde de Maricá/RJ.
A confeitaria D'Goulart tinha um movimento razoável para uma quarta-feira.

- Obrigado, querida. Boa festa! [dizia a garota do caixa para a última cliente que atendera]

Clara, a cliente, saía com um enorme bolo de churros. Encomenda a festa de aniversário de sua mãe. Glutona, não parava de imaginar o quão gostoso devia estar.

- Com licença? [uma voz sussurrante lhe abordava quando saía do estabelecimento, tocando-lhe o ombro e pedindo passagem]

- Ah, claro. Desculpe, senhora.

A garota achara a nova cliente atraente de uma forma que não sabia explicar. Já devia ter seus 40 anos, mas era linda, jovial, elegante e bem vestida. Os cabelos lisos e escuros juntamente com o nariz levemente adunco tornavam seu rosto belíssimo, único e impactante. Mas, ao entrar no táxi que a aguardava, Clara logo esqueceu-se do ocorrido e voltou a pensar no bolo de churros e seus prazeres gastronômicos.
Na confeitaria, a mulher sentou-se em um local mais afastado. O garçom logo apareceu:

- Pois não?

- Boa tarde, eu gostaria de um misto quente e uma Coca-Cola.

O garçom estranhamente tinha dificuldade de desviar o olhar do sorriso enigmático da cliente. Era luxuriante ao mesmo tempo que intimidava.

- Cer-certo senhora… Mais alguma coisa?

- Por enquanto não. Muito obrigado, moço.

- Às ordens.

Daniela, que muitos anos antes fora Jéssica Dumore e em breve deveria ser Clara, sorriu simpaticamente para o garçom enquanto o rapaz dirigia-se à cozinha. Furtivamente, tirou da sua bolsa de couro negro um frasco de catchup, deixando-o sobre sua mesa quando recolheu um frasco semelhante do mesmo produto oferecido pelo estabelecimento.