Escritos - página anexa destinada a postagem de obras autorais

16 de fev de 2017

Sentença (fúria season 3) - Epílogo II

Vancouver, Canadá, maio de 2048
Confiro as correspondências recentes em minhas mãos com movimentos rápidos, um hábito monótono que adquiri desde que me mudei.
Não costumava ser tão tedioso há meses atrás.
Todas elas são contas, endereçadas a Estela Henstridge, a moça de cabelos escuros que me acostumei a encarar no espelho, com sua tatuagem de formas geométricas serpenteando por detrás de sua orelha esquerda, sumindo em seu pescoço.
É uma manhã de primavera no hemisfério norte, e eu finalmente tenho a oportunidade de usar roupas frescas; é o tipo de pensamento aleatório que me acompanha até a cozinha, quando confiro as últimas cartas.
Minha mão então para no ar, repentinamente imóvel.
Eu contemplo um envelope em branco, sem selo ou informações sobre remetente, algo que imaginei e temi receber há quase seis meses atrás.
Deixo as contas em cima do balcão de granito enquanto abro o papel, quase rasgando-o, puxando a carta dobrada em três, para fora.
O conteúdo é escrito numa familiar letra cursiva, perfeitamente desenhada.

Minha querida Madalina,

Não quero gerar alarde. Esta carta foi escrita e enviada no mais absoluto sigilo. Conheço suas razões para se afastar, e elas são justas; desejo que sua mãe e sua irmã estejam e permaneçam bem, que consigam adaptar-se num país e sob uma identidade nova, e que finalmente encontrem paz em tempos tão sombrios. Não posso negar que sinto saudades, e é este sentimento que me impele a te escrever pela primeira, e provavelmente, última vez. Penso que gostaria de saber o que anda acontecendo do outro lado do Atlântico, apesar de minha recusa em tratar de assuntos políticos nesta carta.

Diana Milazzo se transferiu para o setor de Imigração e Polícia de Fronteiras, desde dezembro, e mudou-se para Veneza. Sua mãe morreu no mês passado. 
William Richmond saiu da Itália. Parece que voltou para Londres. 
A maioria de seus colegas do departamento permanecem lá, enquanto outros, como Diana, foram para outros setores, outras unidades e acabaram se mudando. 

Quando se trata de vidas individuais, houveram poucas mudanças no aspecto exterior, mas muitas e irreparáveis interiormente. Nenhum dos homens e mulheres que trabalharam diretamente no caso dos Vaccari saíram os mesmos, suponho que nem sequer você. 
Havendo mudanças ou não, espero que esteja bem. Melhor do que já esteve antes. 
Quando sentir segurança, me escreva de volta. Não quero que se arrisque, e não exigo uma resposta de sua parte, mas seria bom receber uma surpresa em minha caixa postal. 

Você foi uma ótima agente. 
Uma das melhores que já conheci. 
Todo sucesso para a nova srta Henstridge.

Com o mais profundo respeito e admiração,
Miranda 

Aperto a folha amarelada contra meu peito, sentindo os odores da Europa, da Itália e da Romênia, onde vivi os melhores e os piores momentos de minha vida.
Fecho os meus olhos, capitando as lembranças, sentindo as repentinas e altas doses de emoção formando contrações em minha garganta.

__________